Refinaria de Dados | Blog | Saiba mais: Big Data, Analytics e Mercado
18 de maio de 2020
compliance- agentes autonomos

Compliance: corretoras de valores e AAIs

A palavra compliance tem origem no termo “to comply” e significa agir de acordo com uma regra, regulamentação ou lei. Estar em “compliance” significa estar em […]
12 de maio de 2020
segmentação-médicos-blog

Segmentação: o sucesso da estratégia multicanal

A segmentação do painel de médicos é o primeiro parra para conseguir criar campanhas personalizadas, pensando aqui desde formatos utilizados, conteúdo a ser desenvolvido, canais escolhidos […]
10 de maio de 2020
podcast-blog-dados-seguros

Dados e inteligência analítica no mercado de seguros: como funciona?

No quarto episódio do nosso podcast, o Rolando os Dados, nossa host Amanda Graciano recebe Fabio Morita, CDO da Porto Seguro, para entender como o consumo de dados e a […]
5 de maio de 2020
multicanal-capa-blog

ENGAJAMENTO MULTICANAL: TRABALHANDO O PAINEL DE MÉDICOS

As ações de marketing e vendas na Indústria Farmacêutica estão se transformando, os modelos de promoção hoje são híbridos (ou seja, englobam ações face to face […]
30 de abril de 2020
danone-case

[CASE] Aumentamos em 146% o painel de médicos da Danone Nutrícia

Nosso case recentemente publicado pela LIGA Ventures fala um pouco mais sobre a importância de qualificar o painel de médicos e a capacidade de expandir seu […]
28 de abril de 2020
análise BBB (1)

BBB20: engajamento e análise de perfil

É notável o impacto que o BBB20 teve no consumo e comportamento com sua 20ª edição, além de chamar atenção pelo formato e integração entre a […]
28 de abril de 2020

[CASE] Captação de novos clientes com a Tecnisa

Para quem acompanha a Refinaria de Dados sabe que trabalhamos para que grandes empresas tenham maior facilidade em lidar com grandes quantidades de dados. Nossa atuação […]
17 de abril de 2020

Dados, Marketing e o Mercado Financeiro

Analytics para todos? Marketing e o Mercado Financeiro Como prometido no nosso último episódio de podcast, começamos a desenvolver uma série de textos para ajudar você […]
14 de abril de 2020

Como o público reagiu nas redes ao posicionamento das empresas após a crise do coronavírus?

Hoje foi publicado no Valor Econômico a última pesquisa da Refinaria de Dados que avaliou postagens feitas entre os dias 19 de março e 4 de […]
8 de abril de 2020

O painel de médicos e a efetividade de força de vendas em tempos de crise

Aqui no blog abordamos as mudanças nas dinâmicas de atividade promocional durante a pandemia, onde destrinchamos como as ações digitais estão ganhando espaço no momento em […]
1 de abril de 2020

Como o COVID-19 está impactando a Indústria Farmacêutica

     Por ser um dos setores mais atingidos pela pandemia, a Refinaria de Dados buscou compreender de forma abrangente os impactos da situação atual sobre […]
11 de março de 2020
porque estruturar um processo de análise de dados

Porque estruturar um processo de Análise de Dados?

Vemos muitas empresas que buscam ter um processo de decisão data-driven nos tempos atuais, e entender a importância das etapas na estruturação dos dados e construção […]
Open chat