Refinaria de Dados | Blog | Saiba mais: Big Data, Analytics e Mercado
8 de abril de 2020

O painel de médicos e a efetividade de força de vendas em tempos de crise

Aqui no blog abordamos as mudanças nas dinâmicas de atividade promocional durante a pandemia, onde destrinchamos como as ações digitais estão ganhando espaço no momento em […]
1 de abril de 2020

Como o COVID-19 está impactando a Indústria Farmacêutica

     Por ser um dos setores mais atingidos pela pandemia, a Refinaria de Dados buscou compreender de forma abrangente os impactos da situação atual sobre […]
11 de março de 2020
porque estruturar um processo de análise de dados

Porque estruturar um processo de Análise de Dados?

Vemos muitas empresas que buscam ter um processo de decisão data-driven nos tempos atuais, e entender a importância das etapas na estruturação dos dados e construção […]
21 de fevereiro de 2020

Comportamento Digital dos Médicos no Brasil

O Brasil possui aproximadamente 500 mil médicos atuantes, e esse número vem crescendo a cada ano. Para compreender melhor o comportamento digital desses profissionais, a Refinaria […]
5 de fevereiro de 2020
inteligência analítica

Inteligência Analítica: Transformando dados em conhecimento

Como a inteligência analítica ajuda a transformar organizações? Entenda a importância da coleta e análise de dados para gerar insights para as empresas.
22 de janeiro de 2020

RH: People Analytics e Gestão Comportamental com Orion

A tecnologia trouxe inúmeras inovações para dentro das empresas e a busca por agilidade e maior assertividade nos processos é um objetivo comum. A busca pela […]
14 de janeiro de 2020
mercado de dados

Data Citizens: o que você faria com seus dados se eles fossem seus?

Vivemos em tempos digitais, sobre isso não há dúvidas. Uma das questões econômica e sociais mais urgentes de nossa era é a concentração de informação disponibilizada em […]
10 de janeiro de 2020
data driven marketing

Aumente suas vendas com Data Driven Marketing

Um estudo da Forrester Consulting apontou que 90% das empresas devem usar insights orientados por dados até 2020, ou praticar o que chamams de Data Driven Marketing. […]
7 de janeiro de 2020
experiência do usuário

Dados, Analytics e a Experiência do Usuário

Segundo a Harvard Business Review Analytic Services, 86% dos 600 líderes das maiores marcas globais entrevistados concordaram que a experiência do usuário é vital para o sucesso […]
17 de dezembro de 2019
painel de médicos e LGPD

O Painel de Médicos e a LGPD

Como você segmenta seu painel de médicos? Como otimizar as informações da sua base de médicos em compliance com a LGPD? A Indústria Farmacêutica é uma […]
10 de dezembro de 2019

Saúde Mental e Redes Sociais

Debates acerca da saúde mental são cada vez mais comuns nas redes sociais, mas apesar disso, doenças psiquiátricas ainda são um tabu. A pesquisa recente realizada pela Refinaria mostra que […]
5 de dezembro de 2019
aspecto humano

O aspecto humano no Data Analytics

Os aspectos técnicos da análise de dados são falados em vários posts no blog da Refinaria. Já apresentamos o Data Driven Marketing e seus benefícios neste […]
Open chat