Reports: tendências de consumo e comportamento | Refinaria de Dados

Reports: explore temas e públicos


A Refinaria de Dados desenvolveu uma metodologia de análise, através do monitoramento de redes sociais, que busca mapear e compreender com amplitude o comportamento do consumidor. Exploramos desde o perfil sociodemográfico, hábitos de consumo e relacionamento com marcas, influenciadores e canais de conteúdo com intuito de orientar e maximizar a assertividade de ações de marketing.

PERFIL
Entenda com detalhe as características demográficas: explore distribuição de gênero, faixa etária, distribuição de renda, localização, grau de instrução.
NA PRÁTICA
Explore atividades culturais e check-ins, serviços financeiros e telefônicos utilizados, prática esportiva, hábitos de saúde e alimentação.
ONLINE
Identificação do fluxo de comportamento digital, evidenciando marcas relacionadas, criadores de conteúdo, conteúdos consumidos, canais acessados, horário de atividade digital.

COMO FUNCIONA?


Para explorar um tema ou um público alvo é necessário primeiro definir o que se espera da pesquisa, a definição do escopo dessa análise é o que orienta os resultados, essa é a definição mais importante no nosso trabalho. Essa análise pode ser feita tanto a partir de uma base de interna, fornecida pelo cliente, quanto a partir de um recorte externo, como por exemplo, os seguidores de determinada marca em uma rede social.
Após definir o que será estudado, recortamos as redes a serem utilizada, o mapeamento de temas e usuários pode ser realizado em diferentes redes sociais, sendo elas Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
As distribuições desses indivíduos em cada categoria analisada neste relatório dizem respeito ao que eles publicam nas suas redes sociais, ou seja, os dados aqui analisados são abertos – de caráter público - e mais importante, anonimizados, após a coleta não vinculamos as informações às pessoas.

 


QUE TAL ENTENDER COM PROFUNDIDADE SEU CONSUMIDOR OU TEMA ESPECÍFICO?

Open chat