Refinaria de Dados | Blog | Saiba mais: Big Data, Analytics e Mercado
26 de junho de 2020

CASE: Identificando perfis de risco através da análise de redes sociais

Em busca ativamente de redução de riscos e fraudes, instituições como associações de proteção veicular enfatizam a necessidade uma análise eficaz de risco. A análise de […]
17 de junho de 2020

Golpes virtuais disparam durante isolamento social

Com mais pessoas em casa por causa do isolamento social e aumento de operações no comércio eletrônico, as tentativas de fraudes virtuais estão em alta. No […]
5 de junho de 2020

Estratégia Multicanal para Indústria Farmacêutica

Nesse primeiro texto sobre a Estratégia Multicanal para a Indústria Farmacêutica falaremos sobre o primeiro passo para uma abordagem bem sucedida: a segmentação. A Segmentação é […]
20 de maio de 2020

Médicos e a Telemedicina no Brasil

Como os médicos estão se posicionando nas redes sociais sobre a nova modalidade de atendimento à distância? Análise das redes de 280 mil mostra como esses […]
19 de maio de 2020
BLOG-COVID-DESEMPREGO

Desemprego e COVID

Número de usuários que buscam e postam sobre desemprego aumentou com a chegada da crise causada pelo COVID-19. Nas redes sociais, observamos um aumento de 173% […]
18 de maio de 2020

Compliance: corretoras de valores e AAIs

A palavra compliance tem origem no termo “to comply” e significa agir de acordo com uma regra, regulamentação ou lei. Estar em “compliance” significa estar em […]
12 de maio de 2020

Segmentação: o sucesso da estratégia multicanal

A segmentação do painel de médicos é o primeiro parra para conseguir criar campanhas personalizadas, pensando aqui desde formatos utilizados, conteúdo a ser desenvolvido, canais escolhidos […]
5 de maio de 2020

ENGAJAMENTO MULTICANAL: TRABALHANDO O PAINEL DE MÉDICOS

As ações de marketing e vendas na Indústria Farmacêutica estão se transformando, os modelos de promoção hoje são híbridos (ou seja, englobam ações face to face […]
30 de abril de 2020

[CASE] Aumentamos em 146% o painel de médicos da Danone Nutrícia

Nosso case recentemente publicado pela LIGA Ventures fala um pouco mais sobre a importância de qualificar o painel de médicos e a capacidade de expandir seu […]
28 de abril de 2020

BBB20: engajamento e análise de perfil

É notável o impacto que o BBB20 teve no consumo e comportamento com sua 20ª edição, além de chamar atenção pelo formato e integração entre a […]
28 de abril de 2020

[CASE] Captação de novos clientes com a Tecnisa

Para quem acompanha a Refinaria de Dados sabe que trabalhamos para que grandes empresas tenham maior facilidade em lidar com grandes quantidades de dados. Nossa atuação […]
17 de abril de 2020

Dados, Marketing e o Mercado Financeiro

Analytics para todos? Marketing e o Mercado Financeiro Como prometido no nosso último episódio de podcast, começamos a desenvolver uma série de textos para ajudar você […]
Open chat