Estudos Originais | Refinaria de Dados
28 de setembro de 2020
capa-report-candidatos-SP

Relevância Digital: Candidatos à Prefeitura de SP

A Refinaria mapeou a relevância digital dos candidatos à prefeitura de São Paulo e analisou o público digital de cada candidato.
28 de agosto de 2020
site-report-meiosdepagamento

Meios de Pagamento

A Refinaria de Dados, em parceria com o Banco do Brasil, desenvolveu este report para compreender a opinião pública digital sobre os diferentes meios de pagamento no país. A análise contemplou postagens dos últimos seis meses (do dia 10 de Fevereiro a 10 de Julho de 2020) nas principais redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn).
12 de agosto de 2020
bancos-midias-sociais

Bancos nas Mídias Sociais

Mapeamos 27 milhões de seguidores de 18 bancos e fintechs para entender o perfil desse público digital, e suas impressões sobre essas instituições.
29 de julho de 2020
Blog-pesquisa-Homeoffice

Homeoffice em tempos de pandemia

A pesquisa feita pela Refinaria de Dados, que contemplou dados do período 11 de Março de 2020 a 16 de Junho de 2020, buscou analisar a […]
21 de julho de 2020
ranking-influenciadores

Ranking Influenciadores

Quais são influencers mais seguidos pelo público de bancos? Nesse report mapeamos 27 milhões de seguidores de 18 bancos e fintechs pra saber quais são os influenciadores financeiros que eles acompanham.
17 de junho de 2020
golpesvirtuais-fraudes-covid

Golpes virtuais disparam durante isolamento social

Com mais pessoas em casa por causa do isolamento social e aumento de operações no comércio eletrônico, as tentativas de fraudes virtuais estão em alta. No […]
20 de maio de 2020
telemedicina - blog

Médicos e a Telemedicina no Brasil

Como os médicos estão se posicionando nas redes sociais sobre a nova modalidade de atendimento à distância? Análise das redes de 280 mil mostra como esses […]
19 de maio de 2020
BLOG-COVID-DESEMPREGO

Desemprego e COVID

Número de usuários que buscam e postam sobre desemprego aumentou com a chegada da crise causada pelo COVID-19. Nas redes sociais, observamos um aumento de 173% […]
28 de abril de 2020
análise BBB (1)

BBB20: engajamento e análise de perfil

É notável o impacto que o BBB20 teve no consumo e comportamento com sua 20ª edição, além de chamar atenção pelo formato e integração entre a […]
14 de abril de 2020

Como o público reagiu nas redes ao posicionamento das empresas após a crise do coronavírus?

Hoje foi publicado no Valor Econômico a última pesquisa da Refinaria de Dados que avaliou postagens feitas entre os dias 19 de março e 4 de […]
21 de fevereiro de 2020

Comportamento Digital dos Médicos no Brasil

O Brasil possui aproximadamente 500 mil médicos atuantes, e esse número vem crescendo a cada ano. Para compreender melhor o comportamento digital desses profissionais, a Refinaria […]
10 de dezembro de 2019

Saúde Mental e Redes Sociais

Debates acerca da saúde mental são cada vez mais comuns nas redes sociais, mas apesar disso, doenças psiquiátricas ainda são um tabu. A pesquisa recente realizada pela Refinaria mostra que […]
Open chat