A dinâmica rápida e competitiva do mercado atual põe grande demanda nos departamentos de marketing, que buscam constantemente por estratégias para gerar maior valor para as empresas.
Hoje, a presença digital de várias corporações está transformando as dinâmicas atuais. O uso de plataformas online para vendas, como ecommerces, promete gerar até um terço das vendas globais até 2025 de acordo com um estudo da McKinsey.
O analytics é um dos pilares da estratégia digital e é fundamental para empresas que buscam se manter no mercado.
Uma liderança estratégica é capaz de mapear tendências e desenvolver modelos de negócios inovadores. O uso de plataformas digitais foi um dos grandes passos tomados por empresas como a Netflix, que transformou seu modelo de negócios para se adaptar às demandas emergentes mantendo o seu core business.
O uso de dados nas indústrias acontece a partir da tradução desses dados para insights para quem irá tomar decisões. O estudo da McKinsey mostrou que o uso de analytics gera mais valor quando inserido em toda estrutura organização.
A aplicação da análise de dados mostra ganhos em muitas áreas e representa uma revolução cultural dentro da empresa.
Entenda seu cliente. O primeiro domínio da transformação digital tem tudo a ver com o modelo ideal de marketing: human centered, ou com foco em pessoas. Uma pesquisa da Delloite, revelou que empresas que desenham suas estratégias em torno do cliente lucram 60% mais.
A comunicação hoje não é apenas da empresa para o cliente, mas com a ascensão das redes sociais, o cliente passou a poder se comunicar diretamente com as marcas: você está ouvindo seu cliente? O que ele está falando?
Conhecer seu cliente é o primeiro passo para conseguir desenhar uma estratégia que contemple seu cliente, não apenas para eles. Ser centrado em pessoas é muito mais do que apenas estar presente em todas as redes digitais e mantendo uma frequência de postagens, é preciso conversar.
A tecnologia tem transformado estratégias de marketing e acelerado resultados de vendas, a ativação de campanhas com base no comportamento do público é apenas um dos benefícios.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, as campanhas planejadas com foco em comportamento apresentam 20% mais ad recall e 40% mais intenção de compra do que campanhas segmentadas apenas por dados demográficos.
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