Nosso case recentemente publicado pela LIGA Ventures fala um pouco mais sobre a importância de qualificar o painel de médicos e a capacidade de expandir seu painel a partir de médicos que possuem perfil similar aos médicos prescritores.
A performance de visitação médica e a abordagem digital já são uma realidade, mas para entender as melhores formas de trabalhar o seu painel de médicos é necessário ter uma visualização completa de informações, além de uma atualização constante desses dados.
A Danone Nutricia – criada a partir da fusão das unidades de negócio Early Life Nutrition (ELN) e Advanced Medical Nutrition (AMN) em fevereiro de 2019 – chegou ao mercado com o propósito de transformar vidas por meio da nutrição. A Danone Nutricia é parte do Grupo Danone globalmente, cuja missão é levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas.
Dentro deste contexto, um dos principais desafios da Danone – e da indústria farmacêutica de modo geral –, consiste em obter informações qualificadas e unificadas para contruir um painel de médicos sólido, de modo que se desenhem abordagens assertivas junto a estes profissionais em visitações e na apresentação de novos produtos.
Para solucionar este desafio, a Refinaria implementou uma ferramenta capaz de adicionar novos médicos e novas variáveis advindas de fontes externas para a base de dados sobre profissionais da área de saúde mantida pela Danone.
A partir dessas informações, a Refinaria desenvolveu modelos analíticos com objetivo de identificar médicos com potencial para prescrição dos produtos Danone Nutricia e influência no ecossistema de saúde e assim aumentar a efetividade das ações de marketing e vendas direcionadas para o painel de médicos.
Olhamos para o futuro das organizações, gerando insights e decisões mais inteligentes. Tudo através da análise de dados.